quinta-feira, 23 de abril de 2015

Conheça a "equipe" do Castle & Beckett Brasil

Oi, galera

Hoje viemos com uma postagem diferente. Sempre recebemos e-mails, mensagens e tuítes perguntando quem é a equipe por trás do Castle & Beckett Brasil.

Na verdade não somos uma equipe, é uma pessoa só mesmo e, apesar de não gostar muito de misturar meu pessoal com o trabalho que faço aqui no blog, resolvi me apresentar um pouquinho pra vocês depois de 5 anos de "anonimato" pra deixar um clima mais íntimo aqui no nosso cantinho.

Bom, meu nome é Amanda; tenho 24 anos; sou de Niterói, no estado do Rio de Janeiro; sou formada em Publicidade desde 2012; assisto Castle desde 2009, quando a série surgiu e amo o gênero policial em geral. Assisto muitas séries, que vão muito além de Castle e estou ligada na internet e em todas as novidades que aparecem quase que 24h por dia. O Castle & Beckett está tão presente em minha vida, que quando terminei meu estágio no jornal O Globo, em 2012, meus colegas de trabalho me deram um presente de despedida com uma linda homenagem ao blog, pra não não viu, confira aqui.

Hoje em dia eu cuido do Castle & Beckett Brasil sozinha -- sou eu mesma que busco notícias, traduzo matérias, legendo vídeos, cuido das redes sociais, faço todo layout e identidade visual do nosso cantinho, produzo artes visuais pra postagens especiais, etc.

Quando não estou em casa ou estou muito ocupada, tenho duas parceironas que me ajudam com a legenda dos vídeos: a Brenda, aqui do Brasil mesmo, e a Inês que é lá de Portugal.

Apesar de eu adorar conversar sobre séries, conhecer gente nova e interagir com o pessoal na internet, conforme o Castle & Beckett Brasil foi crescendo, resolvi adotar uma postura mais profissional do que pessoal por aqui pra dar conta de monitorar, moderar e continuar postando todas as notícias como antes, já que não estava conseguindo manter o lado mais "despojado" com tanta coisa pra fazer. Quem acompanha a gente desde o começo sabe que eu comentava os episódios de Castle minuto a minuto no Twitter toda terça-feira por exemplo e falava muito mais da minha opinião pessoal sobre a série do que agora. Mas só mudei porque o trabalho aumentou mesmo, não sintam-se envergonhados de puxarem papo ou perguntarem o que quiserem que, sempre que der, responderei com carinho.

Vocês podem são saber, mas já conheço muitos de vocês pelo nome e sobrenome, porque vejo sempre quem está conosco há muito tempo, sempre participando, curtindo nossas postagens, comentando e interagindo. Por isso que quando eu digo que o Castle & Beckett Brasil é uma família, não é mentira, eu sinto como se fosse mesmo.

Acho que é isso. Espero que tenham se familiarizado um pouquinho mais com esta pessoa que fala com vocês todos os dias e que está aqui do outro lado.

Continuem por aqui, participando sempre e interagindo bastante.

Um grande abraço,
Amanda


16 comentários:

  1. Amanda,

    É muito legal conhecer esse seu lado mais "pessoal". Foi aqui no seu Cantinho de Castle, ops, nosso Cantinho de Castle que conheci muitas pessoas legais com quem conversei e debati sobre diversos assuntos de Castle. Seu Chat é bem movimentado e as pessoas até combinam dia e hora para se falarem, rsrs.

    Também gosto de falar com você pelo Twitter e sempre que posso eu tento te ajudar com as noticias que estão pipocando na web. Mesmo vc já sabendo dela. Espero ainda continuar, por pelo menos mais algumas temporadas, a tentar colaborar e também conversar com você sobre essa série e seus personagens que nos cativou bastante.

    É isso, queria te deixar um abraço e dizer para que você continue a atualizar o site de acordo com seu tempo, pois com certeza ele é uma das principais referencias de Castle no Brasil

    Parabéns e bjs

    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu trabalho,espero continuar a me atualizar sobre Castle no seu Blog,e que venha a 8ª temporada.

    ResponderExcluir
  3. Assim como você, cara Amanda, também gosto muito do gênero investigativo/policial(nesta ordem).

    Desta forma, seriados como BONES, CSI, CSI-CYBER, ELEMENTARY, LAW & ORDER-SVU, MAJOR CRIMES/THE CLOSER, MOTIVE, PERSON OF INTEREST, THE GOOD WIFE, além de algumas já finalizadas, como MEDIUM e CLOSE TO HOME(da qual sinto saudade até hoje) e, é claro...CASTLE, tem a minha atenção.

    É difícil acreditar que um site/blog com a qualidade deste, seja desenvolvido por uma única pessoa:você. Merece Medalha de Ouro!!! Parabéns!!!

    Espero e torço para que tenhamos mais algumas temporadas de Becks & Rick, entretanto, o cenário apresentado até esta 7ª temporada e os 'bastidores de CASTLE' parecem indicar o contrário...

    E como bem disse o Ricardo, acima, CASTLE & BECKETT BRASIL é uma das(se não A PRINCIPAL) principais referências de CASTLE no Brasil.

    "A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR e...A AMANDA O QUE É DE AMANDA!"

    PARABÉNS MAIS UMA VEZ!!!

    S.TRIC.!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns garota, sucesso não só aqui mais em todos seus projetos e em sua vida como um todo.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom e profissional o seu trabalho.Como você já deve saber leio quase tudo que sai por ai sobre a série e o espaço que você criou é excelente.Podemos trocar ideias com todo tipo de pessoas,pois aqui temos as fãs do Nathan,as da Stana e por consequência as de Castle.Que venha a oitava temporada .Continue com seu bom trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amanda.

    Antes de mais nada, quero dizer que amei a homenagem que o Jornal O Globo prestou a você na sua despedida. Pela matéria e pelos relatos ali publicados, é nítido o respeito que eles têm por você não só como profissional da comunicação, mas também como pessoa. Fico orgulhosa em poder estar aqui compartilhando da sua simpatia, das suas pesquisas e dos seus conhecimentos profissionais.

    Já 'falei' com você algumas vezes, já pedi algumas explicações e já fiz alguns pedidos e sempre fui muito bem recebida por você, e, neste momento, confesso que estou muito feliz em poder estar aqui e ler este post, onde, finalmente, pude conhecer você. Então, Amandinha, prazer em conhecê-la. rsrs

    Bem, tenho certeza que já disse trilhões de vezes: Eu amo este blog que você construiu, onde eu não só fico sabendo tudo sobre a série CASTLE e todos seus personagens, não apenas sobre os protagonistas, Richard Castle e Kate Beckett-Castle, mas também fico sabendo das verdades sobre a vida deles, principalmente dos meus fofinhos, dos meus amores, Stana Katic e Nathan Fillion, mas sempre dentro dos limites, respeitando a vida pessoal deles, sem invasão de privacidade e esta sua postura eu admiro e a respeito muito por isto. Outra característica sua que você imprime no seu blog e eu aplaudo, é que você posta somente matérias de sites confiáveis, onde se acredita serem notícias verídicas (nada de notícias sem fundamento, 'achometros', fofocas ou notícias sensacionalistas).

    Eu venho aqui todos os dias atrás de novas informações, sinopses dos episódios, fotografias, vídeos 'promos' e videos de 'Sneak Peeks', pois tenho sede de CASTLE e sempre que possível, me aventuro a comentar, o que aliás eu adoro, pois eu amo ler e escrever. Mas o pior é que quando eu começo a escrever eu fico tão entusiasmada, me empolgo tanto que não consigo parar.... Muito difícil, e muitas vezes tenho que levar meu texto para um contador de caracteres para enxugar o conteúdo e deletar o excesso. Verdade!

    Nestas minhas visitas ao seu seu blog para ler tudo sobre CASTLE, seus personagens, atores, autores, diretores, etc, eu gosto não só de comentar e expor meu ponto de vista, mas também gosto de ler todos os comentários postados e interagir com os autores de cada um deles e assim, por seu intermédio, pude conhecer pessoas maravilhosas que compartilham do mesmo amor pela série e pelos artistas e muitas destas pessoas eu converso no Twitter, Facebook, levando alguns deles, inclusive, para minha vida particular, estreitando os laços de amizade.

    Semanalmente, eu assisto outras séries tais como BONES, GREY'S ANATOMY. Assisto também outras séries sem regularidade, mas sem pular um único episódio, tais como GAMES OF THRONES, HART OF DIXIE, DOWNTON ABBEY, e outras, mas nenhuma delas me faz correr atrás de blogs ou qualquer outra ferramenta de pesquisa para esmiuçar a série, seus personagens e seus intérpretes.

    Para finalizar (consegui!!!! Êba!!!! rsrsrs), mais uma vez eu digo "Prazer em conhecê-la" e te parabenizo por ter construído este blog maravilhoso, onde fica evidenciado seu trabalho de pesquisa formidável, sempre com muita rapidez nas notícias. Sei que você tem uma jornada tripla, pois tem que conciliar seu atividade profissional na área de Publicidade, seu trabalho de pesquisa/elaboração de postagens aqui no blog e sua vida pessoal que e, por conta disto, tenho certeza, muitas vezes perdendo horas de sono para nos abastecer com novidades CASKETTS. Amanda, este blog nada mais é do que um presente que recebemos de você. Então, só tenho que te agradecer por este presente e desejo sucesso em todas as suas atividades, seja na área da comunicação ou publicidade e, sem querer invadir sua privacidade, te desejo toda a felicidade do mundo.

    Então tá, Amandinha, continuo com otimismo, sempre com pensamento positivo da renovação da série para muitas outras temporadas, não só para não ficar sem CASTLE, mas também para não acabar esta convivência tão bacana que, graças ao seu trabalho árduo, temos por aqui.

    Bjinhos.

    Denise

    ResponderExcluir
  7. Querida Amanda também sou de Niterói!! Acompanho o blog a uns 4 anos. Amo tudo o que você faz e como nos mantém informadas de tudo de Castle.Parabéns e receba mil beijos da amiga.

    ResponderExcluir
  8. Amanda, parabéns p/esse lindo trabalho, p/toda essa sua dedicação, e parabéns p/homenagem q fizeram, vc merece! Q legal saber de tudo isso, e que bom que compartilhou conosco!

    Olha, eu não estou aqui há tanto tempo, praticamente sou fã da série há um ano e meio, fiquei fã assim de repente eu diria, e ocasionalmente, tava passando Castle um dia q estava de férias do trabalho, lá em 2013, na hora do almoço liguei a TV e mudei p/canal Sony, e tava passando a série, iria tirar quando meu irmão viu o ator Dominic Purcell q ele é fã p/causa q ele fez um vilão no filme Blade, q ele adora, e então ele falou, deixa aí, e foi então q deixei e comecei a ver o seriado, esse episódio foi o 1º q vi, da 3ª temporada, o q eles vão p/Las Vegas, ai vi a temporada toda, gostei da série, li s/os personagens, gostei e vi p/a internet as outras temporadas, umas eu vi p/TV tbém, enfim, foi puro acaso mesmo, graças ao meu irmão, q é fã desse ator, pois como n conhecia a série iria mudar de canal, ele n deixou p/ser fã do cara, e a minha irmã tava vendo um filme na outra tv, ai fiquei vendo a serie c/ele.
    Ai pesquisando s/a série vi o Blog e achei muito bom, o conteúdo, tá de parabéns Amanda, e as meninas q te dão uma força tbém!

    Um Abraço Amanda! Tudo de bom p/vc!

    ResponderExcluir
  9. Bah, Amanda...
    Deve ser um trabalhão cuidar de tudo sozinha, o lado bom é que você pode ter o controle sobre tudo mesmo. Falo isso, porque tenho uma fanpage no fb, e ela me toma muito tempo, isso que tenho outros me ajudando...

    Parabéns pelo o trabalho que você faz aqui no blog, é excepcional !
    Conheço o blog há pouco mais de 1 ano, e sempre que posso, to dando uma olhada nele pra me atualizar * menos os "spoillers", pq não gosto de saber as coisas antes, perde o mistério :) *.
    Realmente, parabéns !


    Uma dica:
    Porque você não coloca a opção "Caixa de Comentários via Facebook", acho que seria melhor, pois muitos tem muita preguiça de logar na sua conta do google para comentar; se tivesse a opção via facebook, seria mais prático de comentar, já que a pessoa provavelmente estaria logado na sua conta no facebook.
    É só uma dica mesmo...

    ResponderExcluir
  10. Amandinha, que bom te conhecer mais um pouco. E qual não foi a minha surpresa ao saber que vc tem só 24 anos. E que vc é de Niterói. Sempre que vou a Niterói, eu penso - se algum dia eu tiver que sair do Rio é em Niterói que eu quero morar!!!!! A calma de Niterói me encanta!!!!! E o que dizer para vc que já não tenha dito neste tempo que comento aqui, sem me repetir???? Vou dizer que O Globo não sabe a profissional que perdeu!!!!!! Dizer que vc é competente no que faz!!!!! Dizer que conheço outros sites, mas que ninguém, ninguém mesmo, apresenta um painel tão completo de Castle, como vc!!!! Dizer que vir aqui saber das notícias sobre a nossa série virou um ato obrigatório na minha vida. Todas as manhã quando ligo o menu note, o primeiro lugar em que venho é o Castle & Beckett Brasil!!!!! Tenho um dever de gratidão para com vc e cada palavra que escrevo em meus comentários, sempre tenho o cuidado de pensar se está de acordo com o esperado por vc. Vc desenvolve um trabalho sério e de qualidade sem igual!!! Tenho te dado muito trabalho pq escrevo demais e sei que vc lê tudo, todo dia. Não sei como melhorar isto pois sou muito prolixa. Meu poder de síntese é nenhum. Só posso te prometer continuar escrevendo com o maior cuidado!!!!
    Mais sucesso, se isto for possível!!!!! E muita saúde e força para continuar a sua missão!!!!! Beijão, TUTU

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo seu trabalho Amanda. Pensei que fosse um grupo que fizesse tudo.

    =)

    ResponderExcluir
  12. Amanda, você é simplesmente incrível! Muito competente.

    ResponderExcluir
  13. Vocês são todos muito fofos e muito queridos. Vontade de abraçar um a um. Obrigada por todo carinho e por todas as palavras. Eu faço isso aqui porque é um hobby, mas a força de vocês que me motiva a tentar ser cada vez melhor. Nada disso seria possível ou nada disso me daria vontade de continuar se não fosse ver que vocês participam e tem o mesmo carinho por esse cantinho como eu tenho :)

    Amanda

    ResponderExcluir
  14. Amanda, parabéns! Você é uma pessoa admirável e seu trabalho é incrível! Você tem muito talento e te desejo todo o sucesso do mundo! Que a vida te traga muitas realizações! Obrigada por criar esse cantinho delicioso! Ele faz parte da minha vida! Entrou para a minha barra de favoritos desde o primeiro dia que eu conheci! Kkkkkkkkk! Assistir série é algo muito gostoso, mas viver a série dessa forma é muito mais! Um grande beijo e abraço =****

    ResponderExcluir
  15. Como já disse no Twitter PARABÉNS pelo blog, muito bom, Bones poderia ter um assim tbm, adoro Bones e Castle, adoro os videos e o seu canal tem mais de 80.
    Estamos bem servidos de Castle. Acabei de saber o q é Fandon ehehe legal esse termo. Bjos

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.