terça-feira, 24 de novembro de 2015

Comunicado - É só um "talvez"

Preciso abrir meu coração e desabafar, mas não é pra ninguém ficar preocupado e desesperado antes da hora, ok? Só quero que, num possível futuro, ninguém seja pego de surpresa.

Ando pensando muito desde ontem após assistir ao oitavo episódio. Se Castle voltar para uma 9ª temporada, talvez o Castle & Beckett Brasil não volte.

Como vocês sabem, isso aqui é um hobby, mas um hobby que eu faço com o maior carinho e profissionalismo (até no meu currículo o blog tá!), mas acontece que Castle não está mais me dando prazer. Uma série que eu amava tanto, tanto, tanto, hoje em dia tenho cada vez mais desânimo de assistir cada episódio que passa.

Esta é a minha opinião, a opinião da Amanda, da pessoa que fala aqui por trás, e obviamente não reflete a opinião da maioria dos telespectadores de Castle.

Mas, pra quem assiste a série desde 2009 como eu, sabe (e isso é fato) que Castle está looonge de ser a mesma. Não vejo mais histórias boas, não vejo mais desenrolares interessantes e episódios que prendem o telespectador. O que vejo (e, de novo, é uma opinião só minha) é uma série cada vez mais água com açúcar, que vai empurrando semana após semana com a barriga porque o público anda se satisfazendo com uma história vazia que acaba em beijinhos pra dar ao grande público a ilusão de satisfação. Não é a minha praia.

Dito isto, não quero que ninguém fique triste, não é uma decisão tomada ainda, só um "talvez". Mas, de qualquer forma, se o Castle & Beckett Brasil acabar, vai ser só por não haver mais atualizações -- o blog e o chat continuarão no ar para sempre, pra que todo mundo possa continuar usando este cantinho tão amado da mesma forma que sempre utilizaram.

Amo vocês, amo nosso público. É que quando algo não nos dá mais prazer, devemos chutar a bola e seguir em frente, não é mesmo?

Mais uma vez, nenhum martelo foi batido e nenhuma decisão foi tomada, final, não se larga um filho amado assim tão fácil. O blog é meu xodó maior.

Enquanto isso, nossa programação continua normal.

Esperam que entendam meu lado.

Att.
Amanda


6 comentários:

  1. Amanda, entendo seu desencanto com série. Entendo pq passe(o)i pelo mesmo, antes ficava acordada pra ver a série a que horas fosse, hoje, tenho vários episódios que nem vi ainda. O de ontem também entrou na fila de espera.
    Acho que depois de 8 temporadas a série se esgotou.
    Já disse várias vezes que Castle acabou pra mim ao final da sétima. Ali estava satisfeita com os acontecimentos, as resoluções dos casos do assassinato da JB e também com o que tínhamos do passado do RC. Acho que muito do público do Castle se formou recentemente e eles ainda estão deslumbrados com a série, que realmente foi feita com excelência. Boa Fotografia, ótimos roteiristas e o talento do casal MilMar.
    Se você deixar de atualizar o blog, não sofra por isso. Tenha a certeza que vc cumpriu, muito bem, seu papel, pois, muitos ficaram fãs da série graças ao seu incansável trabalho e de suas parceiras.
    A mim só caberia agradecer muito a vocês pela paciência, dedicação e entusiasmo pelo blog.
    Desejar uma carreira brilhante no meio da comunicação, pq talento pra cativar vcs têm.
    Obrigada
    Val

    ResponderExcluir
  2. Amandinha, respeito e compreendo sua posição e me coloco no seu lugar, Hobby é uma atividade que tem que nos dar prazer. Se esta satisfação está no caminho de acabar, acho que vc deve seguir em frente e procurar algo que lhe traga felicidade. Na vida temos a obrigação de sermos felizes. Mas tb não vou te enganar e dizer que está tudo bem pra mim. Fiquei muito chocada e muito triste com esta notícia. Apesar de ser um talvez, existe a possibilidade muito forte de acontecer, senão vc não faria este comunicado. Venho aqui diariamente desde março de 2013, quando comecei a comentar como anônima, apesar de sempre ter assinado meus comentários e depois em novembro de 2013, não mais como anônima. Aqui fiz grandes amizades que, certamente não vão terminar quando a série terminar. Em se falando da série, pior do que esta possibilidade de vc não estar mais aqui só mesmo o término definitivo da série. Mas a vida é assim, os ciclos vão se sucedendo. Ao término de um, começamos outro e temos que estar preparados para as perdas, pq elas acontecem, queiramos ou não. Se este ciclo se fechar para mim, vou sentir muita falta, mas tb vou saber que vc seguiu em frente pra continuar a ser feliz em outro lugar. Como disse, estou muito abalada com esta notícia, mas vai passar e, como não sou de sofrer por antecipação, vou ficar aqui, como sempre estive desde que aqui cheguei aguardando a sua decisão que, espero que seja a que for melhor para vc. Bjs TUTUI

    ResponderExcluir
  3. Totalmente compreensível, cara Amanda...

    Pessoalmente, assisto muitos outros seriados, CASTLE ainda é um de meus preferidos, mas, como seriado procedural era de se esperar um certo declínio na qualidade dos episódios, ainda mais sendo procedural de investigação criminal, onde tantos já foram ao ar e tantos ainda estão no ar atualmente.

    Mesmo com o 'diferencial' Becks & Rick, haja criatividade para criar tantos episódios novos, criativos e (acima de tudo)inéditos.

    Mas, repito, ainda gosto dos episódios de CASTLE. Naturalmente, nem tanto quanto os das 2 ou 3 primeiras temporadas...

    Para mim é difícil não pensar em CASTLE sem lembrar de BONES, para mim 'seriados irmãos' em estrutura. Em ambas sobressaem seus elencos, mesmo quando os episódios deixam a desejar.

    Becks, Brenan, Rick, Booth, Ângela, Martha, Alexis, Lanie, Camile, Caroline, Ryan, Rodgins, Esposito, Sweets, Aubrey, seguram as pontas quando os casos do dia são pobres.

    Mas...Poucos procedurais conseguem(iram) superar a barreira da 7 temporadas e CASTLE chegou nesse patamar.

    Chegou mas parece estar na chamada 'água de salsicha'. As grandes 'pontas soltas' foram amarradas(uma delas muito mal amarrada a bem da verdade) e a nova 'ponta solta' foi, até aqui, muito mal solta(a audiência em queda é prova).

    Ainda acho possível CASTLE alcançar ao menos uma 10ª temporada('número redondo...), mas sem alterar o perfil dos protagonistas como estão fazendo até aqui nesta temporada.

    Um(ns) filho(s) para Becks & Rick(como Brenan & Booth), alguns casos que levem mais de 1 episódio para se concluir, o sumiço de Rick revisitado(agora de forma bem mais séria), maior participação de Jim Beckett, são detalhes que poderiam ser explorados de forma interessante.

    Seja como for, que o CASTLE& BECKETT BRASIL dure o tempo que CASTLE estiver no ar(mesmo sem suas preciosas atualizações) e lhe desejo muita Saúde, Sorte e Sucesso!!!

    ST!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que todos nós que acompanhamos a série a tantos anos estamos sofrendo dos mesmos sintomas. O ultimo episódio foi o primeiro que demorei mais de 24h para assistir sem me preocupar e estar ansiosa. Essa temporada tem me dado a impressão que os novos escritores não assistiram as outras sete temporadas detalhadamente e com preguiça de pensar em novas historias, estão apenas fazendo um resumo do que aconteceu nos últimos anos. Uma pena!

    Ao contrario dos escritores, Amanda, vc sempre fez um trabalho impecável e impressionante por aqui! Independente da sua escolha, somos muito gratos por todo seu trabalho esses anos todos.

    Devo acrescentar que assisto outros seriados e leio outros blogs do gênero, porém nenhum feito com tanto profissionalismo como esse aqui.

    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  5. Amanda,

    Muito triste ler seu post, mas muito compreensível seu sentimento. Você está de parabéns por todo seu trabalho e dedicação! Sou muito grata por seu lindo trabalho!

    Eu sou uma "one writer girl"... Eu até vejo mais de uma série... leio livros... assisto novelas... Mas em termos de fandom, eu sempre tenho uma e apenas uma obsessão. O resto é passatempo e não ocupa muito minha cabeça ou minha animação.

    Você não sabe a maravilha que foi, quando eu me apaixonei por Castle e me apresentaram seu blog! Nossaaaaaaaaa! Melhor que estar apaixonada por um "mundinho imaginário" é não estar sozinha nessa paixão! Kkkkkkk! Por isso te agradeço, por todos os posts, fotos, videos e espaços para comentários!

    Já tem um tempo que meu amor com a série está numa decrescente forte… Não sei exatamente porque ainda estou tão ligada e ainda vejo religiosamente cada episódio! Devo admitir que, desde o último episódio, me bateu um desespero para encontrar algo para substituir Castle, porque não está dando...

    Agora é dar as mãozinhas e esperar pelo fim... Seja o fim da série ou da minha paciência com ela! Kkk! Enquanto um desses dois não chega, é bom saber que não estou sozinha nessa jornada triste, assim como não estava sozinha na feliz!

    ResponderExcluir
  6. Amanda, espero que vc demore pra bater esse martelo viu. Vou manter a fé e crer que a série vai melhorar.
    Quero apenas dizer que seu trabalho é muito bom. Como sou da área de comunicação, acabo sendo chata e um blog/site pra me cativar realmente tem que ser muito bom, e você conseguiu isso com O CASTLE & BECKETT BRASIL. O conteúdo é impecável, o layout é clean e elegante e graças a vc consigo estar sempre atualizada sobre esta série que amo tanto.

    São 3 anos que acompanho vocês, e foi o primeiro blog que me deu um prêmio (Não sabe a alegria de receber o pôster da promo de aniversário com a cartinha de vcs. Tá aqui na parede do quarto hauahushasu).

    Vou ficar na torcida pra que tenhamos atualizações por mais 1 ou 2 anos pelo menos hahahaha ( fé sempre), mas...caso não ocorra, te agradeço por dividir seu talento conosco.

    Abraços :)

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.